segunda-feira, 26 de maio de 2008


-*Os Estilos Musicais...

Rock'n'Roll: a estrutura rítmica e melódica do rock'n roll teve origem nos negros, escravos, trazidos da África para as plantações de algodão dos Estados Unidos. No início do século XX, os cantos entoados pelos negros durante o trabalho dariam origem ao Blues, que era basicamente vocal acompanhado por violão. Já nas grandes cidades era tocado o Jazz, por bandas maiores e arranjos mais elaborados, com percussão e instrumentos de sopro.
Nas igrejas evangélicas, tocava-se a música gospel negra, caracterizada por um rítmo frenético mas sensual, acompanhada por piano ou órgão.
A tensão social e racial da época favoreceu o encontro entre a música negra, o blues, e a música branca, o jazz e o country, surgindo o rhythm and blues.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial e com os Estados Unidos em pleno crescimento econômico capitalista o consumo era fator principal para geração de empregos e divisas buscando novos mercados consumidores. Nesta época, os jovens brancos começaram a buscar na música negra, nos guetos, algo diferente. Com o poder aquisitivo mais alto da população das grandes cidades a indústria fonográfica passou a investir neste novo estilo aliando a ele uma imagem que pudesse ser vendida mais facilmente. Lançaram, então, versões de música negra regravadas por artistas brancos e, por pressão do público, as canções de amor deram lugar a letras mais picantes e ousadas em que as vezes era nescessário criar versões mais atenuadas de alguns versos mais diretos.
O "inventor" do termo rock and roll e grande responsável pela difusão do estilo foi o disk jokey Allan Freed, radialista de programas de "rhythm and blues" de Cleveland, Ohio. Em 1951, começou a promover festas de dança com o mesmo nome, movidas inicialmente a blues e rhythm & blues e mais tarde pelo novo rítmo, o qual ajudou a definir e divulgar. Suas festas, embora com muitos tumultos que lhe custaram dezenas de processos por incitação à violência, eram um grande sucesso.
aguardem os demais Estilos =))

2 comentários:

Gabii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabii disse...

siim siim Karen... pode deixar q eu te consigo uns rins baratinhos, mas só não garanto a qualidade e a duração deles =P quanto ao trasnplante nem se preocupe, pois eu te opero no porão mesmo... os facão e os machados já estão pronto (Y)
aksopkasopkaskopakspakspas

PS: como tu é uma futura professora que vai cursar direito =x te fasso um precinho camarada xD
beeiJo