segunda-feira, 21 de julho de 2008

°Solução para a primeira questão do projeto de aprendizagem: " Qual a Origem da Música?"

°A música teve sua Origem com os povos da Antigüidade, onde utilizavam materiais rúdicos e brutos aproveitando seus sons para criar. Seguem os principais povos e algumas características:

Egito:
Por volta de 4.000 a.C., as pessoas batiam discos e paus uns contra os outros, utilizavam bastões de metal e cantavam.






Palestina:
A Bíblia contém a letra de muitas canções e cânticos hebraicos, como os Salmos, onde são mencionados harpas, pratos e outros instrumentos.






China:
Os antigos chineses acreditavam que a música possuía poderes mágicos, achavam que ela refletia a ordem do universo.





Índia:
O povo acreditava que a música estava diretamente ligada ao processo fundamental da vida humana. Na Antigüidade, criaram música religiosa e por volta do século IV a.C. elaboraram teorias musicais. Os músicos tocavam instrumentos de sopro, cordas e percussão.




Grécia:

Os gregos usavam as letras do alfabeto para representar notas musicais. Os pensadores gregos construíram teorias musicais mais elaboradas do que qualquer outro povo da Antigüidade. Pitágoras, um grego que viveu no século VI a.C., achava que a Música e a Matemática poderiam fornecer a chave para os segredos do mundo.



Roma:
Os romanos copiaram teorias musicais e técnicas de execução dos gregos, mas também inventaram instrumentos novos como o trompete reto, a que chamavam de tuba.